Pagamentos Autorizados
 
Portes Grauitos

Como Aplicar Vinil

Conhecer o seu vinilConhecer o seu vinil
 
O seu vinil autocolante vem montado em três camadas para facilitar a aplicação (recorte):
 
• Máscara de transferência.
• Autocolante (vinil recortado).
• Liner (papel protector).
 
Vai precisar de...
• Fita métrica.
• Régua / Esquadro.
Fita cola crepe (de pintura).
• Lápis e borracha.
• Espátula.
• Desengordurante (limpa vidros).
• Pano ou Papel Limpeza.
 
IMPORTANTE: Antes de retirar a sua encomenda (mural de parede, vinil decorativo, etc.) da embalagem, remova cuidadosamente todos os grampos ou agrafos da embalagem para não danificar o produto.
 
PREPARE A SUPERFÍCIE
Para que o adesivo cole correctamente, precisa de uma superfície lisa, seca e limpa. Para garantir a limpeza, pegue um pano seco e passe pela superfície para eliminar qualquer resquício de sujeira ou pó. Pode colar em paredes sem textura, vidros, azulejos, espelhos, móveis, ou qualquer objeto com superfície lisa.
 
ATENÇÃO: Para paredes recém pintadas, aguarde duas semanas até a pintura secar. Nós sabemos que é preciso paciência, mas é melhor do que aplicar o adesivo em uma parede húmida.
 
 
PREPARAÇÃO
Apoie o adesivo em uma superfície lisa com o lado gráfico para baixo. Firmemente, esfregue com a mão, um cartão de crédito, espátula, régua, etc. O objectivo é passar o adesivo para a área do plástico transparente para mais fácil aplicação.
 
 
SIMULAÇÃO
Escolha o local onde deseja aplicar o adesivo. Cole o adesivo com fita crepe no local desejado. Dê dois passos para trás e veja se ficou do jeito que quer. Se gostar do que vê, então siga para o próximo passo.
 
ATENÇÃO: Alguns desenhos vêm montados em uma única folha, use uma tesoura para recortar as partes e montar livremente como pretender.
 
 
COLAGEM
Com o adesivo posicionado, descole com cuidado o papel protetor e vá espatulando simultaneamente o plástico transparente, que contém o adesivo, contra a parede. O adesivo deve permanecer colado no plástico transparente. Após esta etapa não poderá mais descolar ou reposicionar seu adesivo, ou este perderá a aderência. Passe a espátula sobre o plástico do centro para as bordas, removendo as rugas ou bolhas que possam surgir. Continue descolando o papel protetor até removê- lo por inteiro.
 
CUIDADO: Algumas bolhas pequenas podem surgir depois da aplicação.
 
DICA: com uma agulha bem fina, fure seu desenho nas áreas em que as bolhas são visíveis e pressione com os dedos para que o ar saia naturalmente.
 
ATENÇÃO: alguns pedaços do desenho podem não descolar do papel protetor. Se isso acontecer, use a espátula para fixar o adesivo de volta no plástico transparente, contra a parede e, em seguida, tente retirá-lo novamente. 
 
 
FINALIZAÇÃO
Para garantir a boa fixação, espatule novamente a área da máscara que cobre o adesivo. Em seguida, descole cuidadosamente o plástico transparente puxando-o rente à superfície e na diagonal, certificando-se de que o adesivo aderiu corretamente. Após removido o plástico, seu adesivo estará colado.
 
 
CONSELHOS ÚTEIS
Se pretende que o vinil decorativo ocupe uma grande área (por ex; do chão ao tecto), encomende sempre o de maior dimensão pois poderá cortar o excesso.

Poderá limpar o vinil decorativo com um pano seco e macio, mas nunca com produtos abrasivos.

Se no final da aplicação o adesivo tiver alguma bolha, fure com uma agulha ou x-acto e pressione.

O vinil decorativo é facilmente removível. De modo a facilitar a remoção deverá aquecer o adesivo com ajuda de um secador de cabelo e, em seguida, levante-o cuidadosamente de um lado enquanto aquece com o secador a parte ainda colada. Prossiga até remover totalmente o adesivo da superfície.

Ao remover o adesivo é possível que algum resíduo de cola se mantenha na superfície, nesse caso, remova a cola com um pano húmido ou embebido em álcool de limpeza.
 
 
COMO APLICAR MURAIS DE PAREDE
Os murais de parede são reproduções fotográficas em grande formato, especialmente concebidos para serem aplicados nas paredes interiores das nossas casas e em instalações comerciais (restaurantes, bares, hotéis, lojas, escritórios, etc.). Produzem ambientes sofisticados, acolhedores, com estilo e personalidade... Dando vida a todos os espaços.
 
MATERIAL NECESSÁRIO
Faixas que compõem o mural de parede.
Cola para papel de parede especial (vinílicos e não tecido).
Pincel.
Pano macio.
X-acto.
Fita métrica.
 
 
APLICAR MURAIS DE PAREDE
A colocação do mural de parede é muito simples e fácil, mas certifique-se que dispõe de tempo para efectuar a colocação do seu mural cuidadosamente e sem pressa, de modo a obter um resultado perfeito. Aconselhamos que a aplicação seja feita por 2 pessoas.
 
A superfície onde vai aplicar o mural de parede deverá estar limpa, seca, sem gordura ou humidade. Para uma correcta adesão, a superfície deve ser lisa, sem fissuras ou rugosidades.
 
Antes de aplicar o mural de parede, colocar todas as faixas alinhadas no chão e verificar a posição de cada uma delas.
 
Visto ser uma composição fotográfica será melhor começar a aplicação por um dos lados.
 
Recomendamos traçar linhas verticais com um fio de prumo para delimitar o espaço de cada faixa do mural de modo que fiquem paralelas à parede.

Aplique uma camada fina e uniforme de cola na parede com a ajuda de um pincel ou rolo, certifique-se de que a cola cobre toda a superfície onde vai colar a faixa. Siga as linhas traçadas na parede e comece a colar uma faixa de cada vez. A cola para papel de parede permite o reposicionamento do papel se necessitar.
 
Comece a colar cada faixa a partir dos cantos superiores e continue para baixo com ajuda de um pano macio. Se surgir alguma bolha de ar, exerça pressão do centro para os lados com um rolo de borracha ou pano macio. A colocação da 2ª e restantes faixas será efectuada tendo como referência a ultima faixa colocada. As faixas devem ser colocadas lado a lado sem as sobrepor.
 
Tenha cuidado para que a cola não toque na imagem, no entanto, se tal acontecer, limpe com uma esponja ligeiramente húmida sem esfregar.
 
Depois de ter colocado todas as faixas, espere secar.
 
Depois de secar, corte o papel excedente no tecto e/ou no rodapé e/ou laterais com a ajuda de um x-acto e régua metálica.
 
 

OS CANTOS DIFÍCIES
Nos casos em que existam tomadas e interruptores, desligue a electricidade e retire as molduras das tomadas ou interruptores antes de iniciar a colocação do mural de parede. Cole as faixas, como explicado anteriormente. Corte com o x-acto o excesso de papel que ocupa o espaço das tomadas ou interruptores e coloque-os novamente.

arte casa decor
Passo1
Passo 2
Passo 3
Passo 4
Passo 5
Passo 6
Passo 7
Passo 8
Passo 9
Passo 10
Passo 11
 

 

Design by WildCreations Website • ArteCasaDecor - Decoração em vinil autocolante decorativo e papel de parede© 2012 - 2019 - Todos os direitos reservados